Coisas que você precisa saber em marketing digital na hotelaria

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Recentemente o Google atualizou seu algoritmo no mecanismo de busca. O Facebook lançou um novo formato de vídeo para anunciantes. Do SEO ao design, no universo do marketing digital para hotelaria, veja 5 pontos a se observar que estão diretamente ligados a essas mudanças e podem ajudar o seu negócio.

1. SEO: A atualização do algoritmo de busca do Google foi oficialmente lançada há algumas semanas. Agora, mais do que nunca, os comerciantes devem assegurar que seu site ofereça uma experiência valiosa e relevante para os visitantes e com rico conteúdo. Enquanto algumas seções do site podem cair no ranking, outras podem subir e se tornar mais favorecidas pelos motores de busca. A indústria de artes e entretenimento, automotiva e veículos, beleza e bem-estar, finanças e saúde viram o maior impacto desta atualização, enquanto a de turismo e viagens permanece a menos afetada.

2. SEM: Google AdWords apresenta indicador de força do anúncio para peças responsivas. Isso indica que mais variações e grupos de publicidade entregam maior quantidade de impressões e aumentam o engajamento. Neste contexto, um novo medidor de força vai mensurar a relevância, quantidade e diversidade da peça, fornecendo insights acionáveis para otimização e obtenção de melhor desempenho. Também novidade é a introdução do texto responsivo de anúncios para que comerciantes possam avaliar o desempenho destas mudanças e aprender com suas otimizações. Para a hotelaria, isso ajudará ainda mais a impulsionar o desempenho publicitário e fornecer mais ferramentas para entender o que está funcionando para a marca de hotel em resultados de pesquisa.

3. Display: vá além do marketing orgânico com conteúdo gerado pelo usuário. Conteúdo gerado pelo usuário é comum em marketing de mídia social. No entanto, uma nova tendência em exibir publicidade está valendo ouro nesse mercado. Não é segredo que os clientes são os melhores defensores da marca e a confiança do consumidor na publicidade paga está em declínio. Tendo isto em mente, por que não levar conteúdo autêntico dos melhores defensores do seu hotel e conseguir permissão para promover este conteúdo através de vários canais? Esta estratégia foi altamente eficaz para a Coca-Cola em sua campanha “Compartilhe uma Coca”, e com tantas postagens de viagens e férias sendo compartilhadas no Instagram todos os dias, por exemplo, essa pode ser a maneira perfeita para mostrar um cartão-postal do seu negócio através dos olhos de uma pessoa real.

4. Social: Facebook abre novo formato de anúncio em vídeo para anunciantes. A novidade permite aos anunciantes incluírem uma unidade de anúncio pre-roll e mid-roll de 15 segundos durante todo vídeo no Facebook, além de anúncios de imagem exibida logo abaixo do mesmo. Páginas dos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Nova Zelândia e Austrália com mais de 10 mil seguidores e que foram capazes de gerar mais de 30 mil exibições nos últimos 2 meses são elegíveis. O novo recurso é ótimo para a hotelaria, onde podem ser divulgadas ofertas especiais e promoções de pacote, além de campanhas multicanal.

5. Design: Ações falam mais que palavras com a tipografia animada. Uma tendência de design que está ganhando ainda mais impulso à medida que avançamos para 2019 é a tipografia animada. A do tipo negrito que ocupa lugar de destaque em uma página tem sido tendência há algum tempo, e agora com animações interessantes e envolventes faz uma impressão ainda mais forte sobre os visitantes do site. São perfeitas para o impacto emotivo e slogans em todo o site de um hotel, além de chamar a atenção do visitante para os principais argumentos de venda.

 

Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Produção: A4&Holofote Comunicação