Um olhar sobre as tendências de hospitalidade para hotéis em 2019

0
850

Na reta final do ano, hotéis mundo afora estão se preparando para a temporada de férias. Os quartos estão sendo reservados com antecedência e os feriados que ainda estão por vir mostram uma prévia do cenário de ocupação. 2019 será como todos os anos, trazendo novos desafios e mudanças para o crescente negócio de hospitalidade.

Para ajudar o seu hotel ou marca a se preparar para o novo ano que se aproxima, preparamos dicas sobre o que será tendência. Dessa forma, você saberá antes do tempo o que seus convidados estão à procura e pode fornecer tudo o que eles precisam.

Design minimalista e natural

Uma tendência de design quente para hotéis será o de desenhos minimalistas e naturais nos quartos, com linhas limpas e paletas de cores sobressaindo ao mobiliário. Abandone de vez o papel de parede e abuse no uso de plantas. Investir em arranjos florais e plantas envasadas – mesmo que artificiais – vai criar uma sensação de repouso para os visitantes e tornar a estadia ainda mais aprazível.

Software de gerenciamento baseado na nuvem

A tecnologia está por toda parte e precisa ser abraçada de vez em todos os aspectos da gestão hoteleira. Cadeias de hotéis em todo o mundo já deram um upgrade nesse sentido, com 62% relatando que tomaram a decisão pelo software atual não atender ao escopo necessário. Com uma plataforma de gerenciamento baseada na nuvem você pode simplificar as atividades entre turnos e obter recursos e ferramentas que corriqueiramente não existem nos apps padrão. Como resultado, você vai economizar tempo, pessoal e dinheiro, levando a maiores taxas de produtividade e funcionários mais felizes.

SEO local maximizado

Se você não estiver localizado em uma cidade grande com potencial turístico, seu negócio pode estar restrito a clientes esporádicos, do tipo que está visitando a família ou amigos. Os moradores vão ter que dar recomendações, que é onde os resultados de SEO local entram. Seu hotel precisa estar no topo dos resultados de pesquisa quando os internautas procuram lugares onde familiares e conhecidos podem ficar e sua equipe de marketing pode maximizar os resultados por meio da participação em oportunidades como Google My Business ou mesmo o Yelp. A chave para o sucesso é o tempo de propagação do SEO, então uma boa ideia é começar agora para que você seja facilmente encontrado on-line já no começo de 2019.

Parcerias com transporte local

Grandes hotéis têm frequentemente serviço próprio de traslado para aeroportos nas proximidades, mas depois que os convidados chegam, terão que encontrar uma maneira para se locomover. Está se tornando cada vez mais comum empresas de transporte locais se tornarem mais abertas a parcerias, por isso a gestão hoteleira deve lançar um olhar sobre essa comodidade extra para seus hóspedes, que pode ser revertida em fidelizações e até mesmo ótimos comentários online.

Acesso e anúncios móveis

A maioria das pessoas têm smartphones hoje em dia, o que confere facilidade de acesso para qualquer coisa que se pode querer ou precisar. Isso inclui a busca por hospedagem, o que significa que seu site deve ser amigável para visualização em plataformas móveis.Leve sua presença mobile a uma etapa seguinte pagando por anúncios em apps. De acordo com um relatório de 2017, reservas por smartphones aumentaram de 13 para 20% em apenas um ano. Então, atender seus clientes dessa maneira e inspirar o seu interesse com anúncios em aplicativos populares para incentivá-los a aprender mais sobre onde eles podem ficar em sua próxima viagem é um grande negócio.

Programas de recompensas

Se seu hotel não é parte de uma cadeia internacional, você pode usar isso como vantagem em 2019. Tire os próximos meses para considerar seu atual programa de recompensas, se você oferece um. Hotéis independentes estão fazendo exatamente isso e mostrando bons sinais.

Hotéis sustentáveis

O foco na redução das emissões de carbono garantindo as futuras gerações um lugar mais verde para viver está se tornando cada vez mais popular. Se visitantes potenciais descobrirem que seu hotel não fornece alternativas sustentáveis, isso pode desencorajá-los desde já a reservar um quarto. Em 2017, foi publicado o Relatório Global de Descarbonização na Hotelaria, que levou a público como hotéis ao redor do mundo estavam alinhados a essa realidade cada vez mais inerente. Foi até mesmo criado um plano para reduzir as emissões de carbono especificamente voltado para o setor.

 

Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Produção: A4&Holofote Comunicação