Como integrar as tendências em fitness com hospitalidade

Existem inúmeras oportunidades atualmente para que hotéis e resorts elevem o nível nessa amenidade e incorporem experiências em tendências que estão norteando a indústria fitness. Além disso, a hotelaria tem sensibilidade apurada em reconhecer os requisitos de adequação dos viajantes e está cada vez mais competitiva na oferta de instalações para os hóspedes que anseiam manter-se em forma mesmo quando longe de casa.

Embora a alocação de espaço e ambientes supervisionados permaneçam como uma restrição comum, a diversidade em equipamentos e reflexão necessária para criar um lugar inspirador para exercitar-se pode ser feita em qualquer lugar com o planejamento certo. No mundo fitness, porém, duas tendências significativas merecem o máximo de atenção e nenhuma delas é tão difícil de ser implementada.

Treinamento funcional

Melhor definido como movimentos que envolvem principalmente exercícios de rolamento, direcionados para estimular e fortalecer as atividades da vida diária e sem prejuízo de peso. Treinamento funcional continua a ser uma das principais tendências do mundo fitness. Centros de exercício em hospitalidade precisam integrar esta metodologia para sua comodidade. Incorporar uma zona de treinamento funcional dinâmico é ideal para múltiplas programações e cria uma comunidade de aptidão social entre os usuários finais.

Tecnologia

Influenciando as tendências de quase todo setor emergente, a tecnologia vem reduzindo os custos associados ao fornecimento de orientação especializada de alto nível, além de ser motivação em âmbito mundial para as necessidades dos membros do ginásio, os hóspedes do hotel e dentro das próprias casas.

Juntos, esses dois fatores estão ligando o surgimento de exercício socialmente orientado e sessões de formação praticamente guiada que remodelam quase todos os aspectos da indústria da boa forma, sendo a manifestação mais notável dessas tendências a proliferação dos estúdios fitness boutique.

Estas instalações autônomas, com um viés mais exclusivo, estão incorporando as influências no dia a dia de seus clientes, transformando a experiência que eles tinham nas academias tradicionais. É isso que os operadores hoteleiros precisam prestar mais atenção. Torna-se necessário disponibilizar estes aspectos em suas comodidades fitness, não importando o tamanho e expressividade que o espaço possua. É preciso usar isso a favor do hotel, para criar uma oferta mais abrangente e, portanto, atraindo visitantes em uma escala diferenciada, que entre outros atrativos, estará de olho na “preocupação” que você tem com o bem-estar físico dele.

 

Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Produção: A4&Holofote Comunicação