Café do Saber leva informação e engajamento para Equipotel

0
700

As experiências disponibilizadas durante a Equipotel já são tradição e na edição 2018 não será diferente. Com espaços exclusivos para quem está interessado na arte de receber bem, o Café do Saber é uma das ações preparadas para o público, voltada ao conteúdo e capacitação dos visitantes, que vai levar para os pavilhões do São Paulo Expo, de 18 a 21 de setembro, uma programação com 10 palestras, todas gratuitas, com foco em novidades e tendências do mercado, criando uma oportunidade imperdível para se atualizar profissionalmente e adquirir conhecimento em hospitalidade.

A iniciativa, patrocinada pela Pilot e 3 Corações, é um dos grandes atrativos da feira, que conta com 66% de seu público interessado em obter conhecimento por meio de palestras ou apresentações, segundo pesquisa realizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora da Equipotel.

O evento acontece em espaço reservado dentro da área de exposições, composto por 60 assentos, sem a necessidade de credenciamento prévio, com participação garantida conforme disponibilidade de lugares vagos.

Confira abaixo as palestras que serão ministradas:

 

  • 18 de setembro

14h – Hotéis em Aeroportos: Uma parceria de Sucesso
Ministrada por Bruno Tavares Basseto, superintendente de negócios em áreas externas e serviços aéreos da INFRAERO, que irá compartilhar sua experiência bem-sucedida da implantação e operação do Prodigy Hotel no aeroporto Santos Dumont, destacando ainda as oportunidades disponíveis em outros aeroportos da Rede Infraero.

15h30 – Estratégias de Marketing Digital para Hotelaria: Como atrair o cliente direto?
Ministrada por Marta Poggi, consultora em marketing digital e sócia da Strategia Consultoria, vai abordar o marketing digital como excelente maneira para promover hotéis, pousadas, resorts e outros meios de hospedagem, mostrando como usar as ferramentas do marketing digital, como redes sociais, influencers, Inbound Marketing, dentre outras para atrair o cliente direto para o seu hotel.

17h – Controle da Contaminação nos Meios de Hospedagem: A higienização como forte aliada
Ministrada pela dupla Maria de Deus dos Reis e Fernanda Cerri, foca num dos maiores motivos de insatisfação de um hóspede em um meio de hospedagem: a falta de limpeza. Será apresentado o resultado de uma pesquisa inédita, que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de melhores práticas no processo de higienização para efetivar a excelência no serviço.

 

  • 19 de setembro

14h – Como a inteligência artificial está transformando o atendimento online na hotelaria
Ministrada por Rodrigo Teixeira, sócio-fundador e CEO da Ask Suite Hotel Chatbot, serão apresentados cases, números e até mesmo uma apresentação sobre como a inteligência artificial aplicada ao WhatsApp, Chat e Facebook está transformando o mercado hoteleiro.

15h30 – Gestão estratégica de pessoas na hotelaria
Ministrada por Michele Zarur Varella, sócia-fundadora e CEO da Ask Suite Hotel Chatbot, o conteúdo da apresentação ainda está sendo definido e será futuramente divulgado.

17h – Gestão estratégica de processos e projetos
Ministrada por André Bustamante, arquiteto-diretor do escritório Bustamante Arquitetura, serão apresentados cases de sucesso da Rede de Hotéis Deville com a gestão de processos, projetos e planejamento estratégico, suas metodologias e resultados.

18h30 – Transformação digital: desafios e oportunidades para o segmento hoteleiro e alimentação
Ministrada por Paulo Kendzerski, presidente do Instituto da Transformação Digital, uma visão sobre os clientes, que não querem comprar somente produtos e serviços, mas sim experiências. Em época de crise, o que o consumidor quer?

 

  • 20 de setembro

14h – Descubra como turbinar as vendas do seu Hotel
Ministrada por Melanie Teixeira, COO da Imnibees e Dolores Piñeiro, consultora especialista em Revenue Management, será mostrado como empresas de tecnologia estão ajudando os hoteleiros independentes a se tornarem competitivos e ter acesso a ferramentas que até bem pouco tempo só eram disponíveis as grandes redes.

15h30 – Experiências com café na gastronomia e hotelaria
Ministrada por Carolina Pardo Barreto, consumer experience specialist da 3 Corações, uma viagem pelo mundo do café será apresentada. 

17h – Tecnologia na hotelaria – Tendências e Futuro
Ministrada por Cláudio Carneiro, diretor de negócios em hotelaria, será abordado como a tecnologia está afetando outros setores e o quanto estão avançados em relação a hotelaria.

18h30 – Desvendando o hóspede de motel
Ministrada por Felipe Martinez, sócio do Lush Motel, uma visão sobre o mercado moteleiro, os principais frequentadores de motel e o que pensam sobre os estabelecimentos.

 

  • 21 de setembro

14h – Hotel do Futuro – A influência do design na experiência do cliente
Ministrada por Paulo Mancio , senior VP design technical & construction da Accor Hotels, vai mostrar a constante busca por inovar, a desconstrução do conceito ainda existente pensado apenas para o uso de hóspedes, tornando hotéis um hub de pessoas e serviços.

15h30 – Gestão de Conflitos
Ministrada por Daniel Marinho, coach executivo, será abordado como reduzir os conflitos em equipe e os 4 perfis comportamentais identificados pela neurociência, que irão melhorar seu relacionamento interpessoal em até 75% e possibilitar melhores resultados pessoais e profissionais.

 

Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Produção: A4&Holofote Comunicação