Setor moteleiro ganha espaço exclusivo na Equipotel

A cada dia o setor moteleiro vem mudando a sua cara e para conquistar a preferência dos casais vem apostando na hospitalidade como diferencial, levando para um mesmo local atendimento exclusivo e personalizado, opções de lazer e entretenimento, tudo dentro da cidade. Para mostra ao público tudo o que de melhor tem a oferecer o segundo maior contingente de empreendimentos de hospedagem em capitais brasileiras, segundo a pesquisa Serviço de Hospedagem (IBGE), retorna à feira o Motel Design.

Com curadoria da ABMotéis, o espaço conta com uma suíte-modelo de 320m² com aplicação de produtos e conceitos contemporâneos do mercado, além de um lounge exclusivo para as ações de conteúdo. Com foco em conhecimento, tendências, inspiração e relacionamento para os profissionais do setor que buscam atualização, capacitação, qualificação e novas experiência durante a Equipotel, o 6º Motel Design recebe o Guia de Motéis Talks, ciclo de palestras com curadoria de temas e palestrantes realizada pelo Guia de Motéis.

“Para nós, hospitalidade é gerar memórias valiosas para nossos clientes. Buscamos agregar em nosso negócio uma experiência que une hospedagem, gastronomia e entretenimento para o casal que deseja curtir bons momentos, para que o mesmo opte trocar o ambiente da sua própria casa pelo motel. Temos que fazer disso uma experiência marcante, redobrando os cuidados com o serviço, além do carinho ao recebê-lo. Cada vez mais essa experiência deve ser personalizada para garantir sua preferência e uma boa recomendação”, revela Leonardo Dib, da ABMotéis.

Em momento de crescimento, segundo a consultoria ZEAX, até 2020 o setor movimentará R$ 10 bilhões por ano e os motéis enfrentam um momento de adequação, com um dos principais motivos sendo a mudança no perfil do público consumidor, que é cada vez mais composto por casais buscando ambientes diferentes para a relação a dois.

Confira abaixo os temas das palestras e debates do Guia de Motéis Talks, que acontece em todos os dias da Equipotel, sempre às 17h.

 

Dia 18/09

Por que as pessoas (não) vão ao motel – Rodolfo Elsas (Guia de Motéis)
Conceito de gestão moteleira – Leonardo Dib (Diretor Lush/ABMotéis)

Dia 19/09

Ressignificando o conceito de motel – Felipe Martinez (Diretor Lush/ABMotéis)
Suítes temáticas em motéis – Paulo Coelho (Diretor Le Baroni/ABMotéis

Dia 20/09

Gastronomia moderna – Raul Lemos (Ex-Masterchef)
Debate: A gastronomia nos motéis

Dia 21/09

Geração Smart Phone – Vinicius Rocha (Guia de Motéis)
Debate: Motel como hábito de lazer

 

Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Produção: A4&Holofote Comunicação