9 razões porque seu negócio não pode ignorar o SMS Marketing

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O marketing móvel não é mais aquela grande novidade de 15 anos atrás, mas o uso do SMS pelo setor de hospitalidade tem crescido e isso tem uma razão. Segundo pesquisa da SAP, 70% das pessoas sentem que o SMS é uma boa maneira para uma organização chamar a atenção deles. Se sua empresa ainda não embarcou nessa velha conhecida da tecnologia da informação, há oportunidades boas para explorá-la, com um aumento nas taxas de resposta que vão impressionar até mesmo o mais cético dos comerciantes.

 

1. Cliques e views imbatíveis

Nenhuma resposta direta ou canal de comercialização tem como competir com o SMS. 90% de todos as mensagens enviadas desta maneira são lidas 3 minutos após recebidas, segundo a mobileSQUARED. Apesar do crescimento explosivo dos apps de mensagens e de sistema de notificações push, o SMS ainda tem o poder de nos fazer parar o que estivermos fazendo e verificar a caixa de entrada.

2. SMS tem a resposta mais alta de qualquer canal de comunicação

Somente taxas de resposta de e-mail podem competir com as de SMS. De acordo com a Cellit, o SMS pode vangloriar-se de taxas de resposta de 6 a 8 vezes mais elevadas que do sistema de correio eletrônico. Em comparação com qualquer outra forma de enviar a sua mensagem, o SMS continua sendo uma maravilha do mundo do marketing.

3. SMS chegou para ficar

Quantas vezes você não leu alguma notícia ou se deparou com uma manchete dizendo como SMS estava à beira do colapso e em breve sairia do cenário por causa dos apps de mensagens? Mesmo que os novos sistemas de entrega e notificação tenham rapidamente ultrapassado o favoritismo do SMS do ponto de vista A2P (aplicativo para pessoa), seu uso nos negócios ainda está crescendo constantemente e prevê-se que continue assim por muitos anos. De acordo com uma pesquisa da Zion, o mercado de mensagens A2P vai crescer 4% ao ano até 2020, quando atingirá um total global de US$ 70 bilhões.

4. SMS ainda é a única plataforma de mensagens universal

Zero curva de aprendizado. Nada para fazer o download, sem problemas de conexão ou de dados na web. Todos os telefones móveis podem enviar e receber textos, mesmo que nas mais rêmoras áreas do planeta.

5. Baixa taxa de spam

Receber spams é irritante para dizer o mínimo. Na contramão do que acontece atualmente, o SMS parece quase livre de spam, em grande parte devido a implementação de regras rigorosas em torno do envio de textos de marketing.

6. O SMS marketing é rastreável

Cada texto de marketing móvel enviado recebe um relatório de entrega, para que você saiba se a mensagem foi entregue ou não. Números inativos podem ser removidos da sua lista com facilidade e os links em seus textos tem sua métrica monitorada automaticamente, possibilitando medir exatamente como estão sendo executadas as suas campanhas.

7. Descomprometimento com a publicidade

Apps de mensagens oferecem muito mais flexibilidade do que o SMS que é tão básico e desajeitado se comparado. Você não pode, por exemplo, criar grupos ou enviar fotos facilmente. O problema com mensagens de apps é que a plataforma deve gerar receitas através de publicidade. Por outro lado, o SMS opera livre disso e ninguém é obrigado a se deparar com um anúncio sem o mínimo interesse.

8. Seus concorrentes estão usando SMS

“Se você não estiver usando o marketing móvel para atrair novos clientes para seu negócio, não se preocupe…seus concorrentes já o estão usando e contabilizando muito mais clientes por conta disso”, diz Jamie Turner, executivo do 60SecondMarketer.com, sendo veemente sobre quem ainda ignora as facilidades tecnológicas.

9. Rápido, direto e barato

Uma das alegrias do SMS é que você não precisa envolver todos os departamentos da sua empresa para obter uma campanha com ótimo retorno. Não há peças visuais para elaborar, compra de mídia, contratação de agências. Você simplesmente compõe um bom texto e envia sua mensagem para a base de dados dos clientes.

 

Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Produção: A4&Holofote Comunicação