Como oferecer um comer consciente em hotéis ou resorts

Mindfull Eating, o comer consciente, é a prática de cultivar uma mente aberta sobre como os alimentos que nós escolhemos afetam o corpo, mente, sentimentos e tudo o que está ao nosso redor. A prática melhora o nosso entendimento de o que comer, como e quanto comer, além do por que comemos o que comemos. Quando feito de forma consciente, estamos totalmente presentes de corpo e alma saboreando cada mordida, pois é preciso envolver todos os nossos sentidos para verdadeiramente apreciar a comida.

Isso nos faz, além do sabor apenas, notar a aparência, sons, cheiros e texturas de nossa refeição, bem como a resposta de nossa mente a estas observações. Quando comemos com esta compreensão e conhecimento, gratidão e compaixão irão surgir dentro de nós. Mais que isso, comer consciente é o caminho para garantir a sustentabilidade de alimentos para as gerações futuras, é sobre como nos motivar a escolher alimentos que não são apenas bons para nossa saúde, mas também para o planeta.

Comendo conscientemente podemos ainda nos manter calmos, com mente e pensamentos claros e concentrados nas tarefas em mãos. Veja como spas, hotéis e resorts podem incorporar a mindfull eating em sua programação de bem-estar.

No quarto:

  • Menu de serviço de quarto – Atender clientes nutricionalmente conscientes adicionando saladas sazonais, sopas saudáveis, smoothies e sucos. Se você realmente quer impressionar, faça o preparo com produtos locais e orgânicos.
  • Canal de TV dedicado – Crie seu próprio canal de alimentação consciente sob medida. Comece com informações sobre o que é comer consciente e como isso pode fazer parte da vida dos hóspedes. Então, leve seus convidados através de alguns exercícios para incorporar a prática no dia a dia.
  • Minibar consciente – Disponibilize essa opção. Troque o gin, chocolate e batatas fritas por sucos, nozes, frutas secas e outros lanches saudáveis, dando a seus convidados a opção de solicitar uma tigela de frutas sazonais, já na reserva da hospedagem.

No spa:

  • A comida – Você deve servir pratos saudáveis e deliciosos desde o café da manhã e garantir variedade de águas saborizadas para manter seus convidados hidratados. Isto pode incluir água infundida com pétalas de rosa, lascas de pepino, limão e gengibre ou toranja e alecrim, dependendo da época. Substitua o álcool e a cafeína com chá de ervas.
  • Orientação nutricional – Trabalhe com uma terapeuta nutricional registrada e que conheça a funda a mindfull eating para oferecer pacotes como tratamentos de desintoxicação combinados com uma consulta de nutrição.

Para a equipe:

  • Eduque seu staff – Para falar com confiança sobre boa nutrição, sua equipe precisa entendê-la. Workshops com nutricionistas e especialistas em alimentação consciente são a melhor maneira de preparar sua equipe e fazê-los entender todo o processo do que é oferecido.

 

Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Produção: A4&Holofote Comunicação