Cinco dicas para trabalhar com influenciadores no lançamento de um restaurante

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Influenciadores de mídias sociais são cada vez mais parte das estratégias de lançamento de um restaurante. Mas como operadores podem maximizar sua exposição e assegurar que o novo local seja notado? Veja algumas dicas sobre como estabelecer uma presença marcante em um mercado cada vez mais competitivo.

Autenticidade é o caminho do sucesso

Selecionar o influenciador correto para ajudar a lançar o seu negócio pode ser uma tarefa assustadora. Quando selecionados estrategicamente, verdadeiros influenciadores são eficazes, pois são verdadeiros, honestos e apaixonados – em última análise, um bom relacionamento se resumirá a afinidade da marca. Comece com aqueles já dentro da sua rede, que sabem refletir seus valores. Sempre pergunte a si mesmo, este é um alguém que pode vir ao seu estabelecimento por vontade própria? Essa visão não é só sobre a criação de conteúdo, mas também é ele ou ela é uma pessoa que seus clientes realmente gostariam de estar sentados ao lado. Os influenciadores certos devem ser aspiracionais, alcançáveis e, mais importante, ter um genuíno interesse no sucesso do seu negócio, não apenas em seu cheque de pagamento.

Trabalhe com opções

Influenciadores variam desde aqueles que podem comandar quase em pé de igualdade com A-listers, a micro influenciadores com menores números de seguidores (entre 1 e 10k), mas ferrenhamente empenhados nas comunidades. Se o orçamento permitir, é bastante útil trabalhar com uma gama de talentos. Influenciadores mais expressivos fornecerão o alcance e a consciência, os menores podem conduzir a paixão. Pense também em seu público-alvo, pode ser que você queira apelar para pais, fanáticos pelo mundo fitness ou fashionistas.

Pense a longo prazo

Quando se preparando para um evento de lançamento você vai precisar de uma abordagem tripartida para sua estratégia de conteúdo influenciador: construção do buzz, execução do evento e conversa sustentada. Esse último é quase sempre negligenciado, já que a maioria tende a adotar uma abordagem de curto prazo. Porém, a programação mais eficaz deve ser executada por semanas ou meses, sendo assim vantajosa por um número de razões, não apenas pela oportunidade de manter a conversa e condução de negócios, mas ainda por atingir preços mais competitivos.

Saiba como controlar

É importante ter um contrato em vigor com influenciadores para todos estarem sempre na mesma página quando se trata de atendimento do evento, a frequência que vão postar e todos os outros aspectos relacionados a obrigações. Também é vital se lembrar que eles são especialistas quando se trata de sua audiência; não tente sufocar seus parceiros influenciadores criativamente, deixe o fluxo de conteúdo tão organicamente quanto possível. Você está trabalhando com um influenciador porque ele sabe como atingir seu público, então, o melhor confiar nele para fazê-lo da maneira que sabem melhor.

Seja fiel a sua marca

Negócios falham quando tentam ser tudo para todos. Tenha a confiança necessária para saber o que sua marca é e quer, se posicionando com uma voz clara e distinta por meio de todo seu marketing e comunicação. Isto também se aplica aos seus influenciadores. Se você sente que algum deles não é a cara do seu negócio, mesmo que tenha uma base de seguidores atraente, confie nos seus instintos e valores.

 

Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Produção: A4&Holofote Comunicação