Tecnologia em benefício do bem viver

É uma verdade universalmente reconhecida que os apps podem resolver quase todos os percalços atuais, até mesmo a difícil tarefa de fazer com que clientes se apaixonem pelo seu spa.

De acordo com o Statista – portal de mensuração, pesquisa, marketing data e business intelligence -, existem mais de 2,2 milhões de apps móveis disponíveis na Apple Store, isto sem contar inúmeros outros baseados em nuvem e web. Mesmo com essa enxurrada de opções, reservar um tempo para identificar e utilizar tecnologias que melhorem a experiência do cliente e, portanto, aumentem a lealdade, vale o esforço.

Confira alguns apps de grande valia para que os spas agilizem negócios e fidelizem sua clientela.

 

Flawless Fragrances

O app: Intentional Aromatherapy App para iPad (por Body Bliss)

O que sugere: uma mistura personalizada de óleos essenciais para os clientes com base em seus humores, desejos e intenções.

Como funciona: orienta os usuários por meio de uma série de questões de múltipla escolha destinadas a avaliar os sentimentos que gostariam de evocar. A partir daí, membros do spa fazem a combinação da fragrância usando bases sem perfume, óleos essenciais e impulsionadores botânicos, que podem ser comprados direto no app.

Preço: US$2.800, incluindo a app, óleos, mistura de utensílios, livro de receitas e tutorial,

Simpler Scheduling

O app: Booksy BIZ (para profissionais) Booksy (para clientes)

O que sugere: os clientes podem encontrar seus serviços de spa e agendá-los online 24×7.

Como funciona: o segredo para manter um spa badalado não é meramente oferecer serviços excelentes, mas sim garantir que reservar aquele tratamento especial seja fácil, divertido e ao alcance de um clique.  O app móvel conecta empresas de beleza e bem-estar com clientes que procuram serviços em sua área. Profissionais podem criar um perfil de negócios com fotos e texto descrevendo suas ofertas e horas disponíveis. O app atualiza automaticamente sua agenda. A versão Booksy BIZ permite que spas mantenham informações completas de clientes, incluindo histórico de reserva, estatísticas de receitas e notas pessoais. Podem enviar notificações push, lembrando os hóspedes para agendar a sua próxima consulta, notificá-los de ofertas especiais ou desejar-lhes um feliz aniversário.

Preço: Booksy BIZ começa em US$29,99 por mês; Booksy é grátis.

Marketing Master

O app: Frederick (por Booker)

O que sugere: envia informações e promoções automatizadas, direcionadas aos clientes.

Como funciona: facilita a propagação de ofertas, minimiza o tempo gasto com campanhas de marketing sob medida para clientes específicos. O app analisa o sistema do spa de calendário e dados de transações do cliente para determinar potenciais dias e horas mais lentas e identificar quais patronos seriam mais prováveis de reservar estes pontos disponíveis. Uma vez que as projeções são feitas, os clientes pré-selecionados são notificados automaticamente por e-mail ou mensagem de texto. Profissionais também podem programar o app para automaticamente enviar ofertas para os hóspedes que não reservaram tratamentos e fornecer incentivos personalizados. Em média, após implementação do app, alguns spas aumentaram sua receita em US$3.000 a US$5.000 por mês, apenas com a automatização

Preço: pacotes começam em US$49 por mês.

 

Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Produção: A4&Holofote Comunicação