Radical Innovation 2018

A Radical Innovation, competição anual com foco nos conceitos que têm o poder de mudar a indústria hoteleira, anuncia os finalistas de sua edição 2018, que acontece em outubro, no New Museum, em Nova York.

Com um júri formado por renomados profissionais como John Hardy (The John Hardy Group), Simon Turner (Alpha Lodging Partners, LLC), James Woods (WeWork), Jena Thornton (Eagle Rock Ventures), Michael Medzigian (Carey Watermark Investors Inc), Wing Chao (Wing T. Chao Architect) e Claude Amar (The John Hardy Group International), esse ano os projetos que concorrem ao grande prêmio final são:

Aquaponic Experience Hotel (finalista profissional)

O conceito do hotel integra uma experiência totalmente autossuficiente, com um sistema simbiótico de aquicultura na qual os resíduos produzidos pelos peixes de viveiro fornecem nutrientes para as plantas crescidas hidroponicamente, que por sua vez, purificam a água. Inspirado por este conceito, a Varinot & Varinot Architectes criou um hotel projetado para espelhar este sistema fechado, vertical, onde a água da chuva é continuamente reciclada em todo o empreendimento. Não somente o ecossistema faz reduzir o consumo de água, mas também a produz em quantidades eficientes. O hotel sustentável oferece frutas, peixes e vegetais frescos no restaurante, flores e ervas no quarto e algas para relaxar no spa. O conceito modular pode ser adaptado para qualquer cidade, dependendo de suas necessidades individuais e restrições.

Autonomous Travel Hotel (finalista profissional)

A suíte de viagens autônoma integra transporte e hospitalidade por meio de um conjunto driverless móvel, oferecendo serviço porta a porta entre a casa e o destino final do viajante. Dentro do veículo, um ambiente de quarto de hotel compacto, equipado com dormitório básico, banheiro e estação de trabalho, permitindo aos clientes otimizar o tempo de viagem. Operado e mantido pela Autonomous Hotel Chain, uma vez programado on-line ou via app móvel, uma unidade personalizada chega à porta do cliente e o leva para um hotel local da rede.

Le Colline Incantate (finalista profissional)

Destinadas a criar um lugar seguro e tranquilo entre as colinas do norte da Itália, o Le Colline Incantate é um retiro para pais solteiros e seus filhos perante uma nova situação familiar. O hotel oferece confortáveis zonas e espaços protegidos, projetado dentro de sua paisagem com plantas ao lado de vias navegáveis para ventilação cruzada distinta, que estabelece uma temperatura confortável, sustentável e consistente em todo o complexo sem a necessidade de isolamento térmico. Os arquitetos da NOA* trabalharam ao lado de um psicólogo para desenvolver um programa com várias propostas terapêuticas, incluindo salas específicas para o indivíduo e sessões de grupo, atividades comunais e planos de avaliação, tudo dentro de um ambiente convidativo.

Room Extension Solution (RES) (2018 student winner)

Utilizando a tecnologia de veículo autônomo, o RES é um novo conceito que atua como extensão de um quarto de hotel, focado na otimização do tempo de viagem, navegação, conforto, segurança e eficiência. Já na saída do avião, os viajantes serão recebidos no desembarque com um serviço de check-in rápido e terão o RES a sua disposição, onde irão encontrar uma cama de tamanho normal, amplo espaço de armazenamento para a bagagem, com armários, guarda-roupa e um banheiro totalmente operacional. Combinar transporte autônomo com hospitalidade tem o poder de redefinir a maneira que viajamos em todo o mundo.

Floating Hotel (2018 student winner)

O hotel flutuante é construído para incentivar o ecoturismo. O modelo integra a cultura local de pesca e turismo em um eco-hotel. Equipado com gaiolas de piscicultura e espaço eficiente para a produção, incentiva os hóspedes a participar da experiência de cultivo em primeira mão.

 

Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Produção: A4&Holofote Comunicação