A hospitalidade e o futuro

Líderes de todos os setores estão quebrando a cabeça sobre como garantir o sucesso futuro do seu negócio. Desde o início é importante determinar conceitos, contribuir com ideias inovadoras, encontrar profissionais que auxiliem do ponto de vista arquitetônico, social e tecnológico. Mesmo assim, isto não quer dizer que teremos certeza do que o futuro traz. Confira 7 abordagens sobre a questão no setor de hospitalidade para os próximos anos.

Aproveitar o aumento de clientes e modelos de negócios

Megatendências globais oferecem um terreno fértil para o crescimento do setor de hospitalidade. A sociedade itinerante está buscando inovação em cada esquina e dimensão. A hotelaria precisa encontrar modelos para oferecer algo novo e desconhecido em uma base regular, seja um serviço especial, eventos diferenciados ou um novo visual.

O “terceiro lugar” é um grande negócio

As megatrends abrem as portas para enormes possibilidades na indústria de hospitalidade. Os dois principais lugares no dia a dia das pessoas – “casa” e “trabalho” – estão perdendo importância e abrindo espaço para o tão falando “terceiro lugar”. Indivíduos estão procurando espaços para vivenciar os princípios do “tudo” e nenhum setor pode servir esta demanda melhor do que a indústria da hospitalidade.

Compreender o impacto que a mobilidade tem em seu negócio

O modelo de negócio de hospitalidade é construído em torno do viajar. Por isso, aproveitar-se da velocidade e inovação que a mobilidade oferece é uma boa pedida. Mantenha-se constantemente atualizado para ser um dos primeiros a desenvolver ideias para simplificar as viagens, tornando a experiência dos clientes ainda mais proveitosa e personalizada. Lembre-se, o turismo formatado end-to-end é o próximo nível na evolução de viagens.

Estabeleça parcerias valiosas

Hotéis são bons anfitriões, mas isso não significa que sejam sempre bons fornecedores ou organizadores. Para trazer aos hóspedes uma experiência inspiradora holisticamente, avalie a parceria com especialistas em cada domínio. Novos tipos de cooperações podem ser um impulso real para os negócios, como por exemplo, oferecer possibilidades de co-working para empresas nas proximidades.

Lado a lado com a comunidade

Dentre os fatores de sucesso mais seguros para o futuro, reunir um grupo interessante, inspirador e bem selecionado de pessoas é unanimidade. Unir a comunidade local, internacional e ajudar indivíduos com novas experiências sociais é a garantia de ser um hotspot no futuro. Isto vale não só para hotelaria, mas para quase todos os setores de negócios.

Oferecer momentos “instagrammables”

É isso mesmo. Aproveite uma das redes sociais mais badaladas do momento e crie espaços para selfies. Proativamente, os clientes vão divulgar sua marca e gerar um buzz sobre seu negócio na velocidade da luz.

 

Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Produção: A4&Holofote Comunicação