Hoteleiros, nunca ignorem o TripAdvisor

0
442

O TripAdvisor pode ser um flagelo para alguns hoteleiros, mas o site de opiniões on-line tem bastante impacto econômico no espaço de viagens, segundo um estudo recente da Oxford Economics, que comprovou o poder que a plataforma tem em impulsionar mais pessoas a viajar, tendo movimentado em 2017, US$ 546 bilhões no turismo mundial. Confira quatro pontos do relatório que hoteleiros devem manter em mente quando pensarem no TripAdvisor:

1. Mais avaliações significam maior demanda

Os pesquisadores combinaram as métricas do TripAdvisor – incluindo anúncios, page views, comentários e a média de escores das revisões – com modelos existentes para o turismo e utilizado pela Economics. Eles descobriram que ao inserir as novas métricas nos dados, a precisão do modelo foi melhorada, além de ajudar a explicar alguns pontos relacionados ao rápido crescimento nos últimos anos. O que isso significa? A plataforma ajudou a criar mais demanda de viagens, onde as opiniões tiveram efeito sobre o volume de decisões tomadas. Os escores de avaliação tiveram um impacto adicional sobre a duração da estadia e média de gastos.

2. Influenciando em gastar mais

O TripAdvisor tem uma poderosa influência sobre a carteira dos viajantes. Na última década, o volume gerado em gastos que o site proporcionou ultrapassou o crescimento global de viagens e turismo. Essa influência continua a crescer a uma média anual de 7,4%, enquanto os gastos com o turismo ficam nos 3%. Os pesquisadores notaram ainda, que durante a recessão global de 2009, a queda de negociações atingiu 5,3%, porém, a capacidade de penetração e preponderância do site em relação ao gasto do público não teve sinais de declínio.

3. Crescendo ao longo do tempo

De acordo com a pesquisa, os gastos com viagens resultantes dos page views, comentários e escores no ano passado dentro do TripAdvisor são estimados em 10.3%, ou US$ 546 bilhões da fatia do turismo mundial. Isso é um aumento de 7%, ou US$ 280 bilhões em relação a 2007. No entanto, é importante notar que essa influência sofreu um leve desnível em 2015, indo a 10.1%, subindo novamente em 2016 e mantendo-se no patamar em 2017.

4. US$ 80 bilhões

O mercado global de viagens gerou em média 5,45 bilhões de destinos em 2017 e quase US$ 5,3 trilhões em gastos, de acordo com o relatório. Desse total, US$ 546 bilhões foi influenciado pelo TripAdvisor, com US$ 220 bilhões em viagens de entrada e $326 em viagens domésticas.

Então, por que US$ 80 bilhões não seriam gastos sem o TripAdvisor? Os investigadores notaram que o site tem um impacto maior no número de noites na hospedagem dos visitantes. Isso significa que a plataforma leva os viajantes a um período mais longo da estadia.

 

Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Produção: A4&Holofote Comunicação

Facebook Comments