Hospitalidade para pets cada vez mais em alta

Não importa onde você vai, atualmente existem mais de 25 mil hotéis mundo afora que tem em sua política de hospedagem uma abordagem pet friendly, onde visitantes e seus amigos de quatro patas podem ir a todos os lugares juntos, aproveitar as férias fora de casa e até mesmo contar com amenidades exclusivas para acomodar todas as necessidades de sua viagem. Com facilidades específicas, conheça alguns hotéis americanos que primam quando o assunto é hospedagem para animais.

Hotel Van Zandt – Austin, Texas

O Hotel Van Zandt e outras propriedades Kimpton são conhecidas pelos serviços pet friendly over-the-top. Logo no check-in oferecem um kit especial que inclui doces, mapas de parques para cães e um brinquedo canino. No quarto, tigelas de comida e uma cama de pelúcia com capa de algodão lavada a seco para seu filhote. Tem ainda trilhas para caminhadas e passeios com os bichinhos.

Windsor Court Hotel – Nova Orleans

Tratados pelo nome desde sua chegada, no Windsor os cães dormem em camas cobertas de veludo e podem ter “desejos” atendidos quando solicitados no check-in, além da possibilidade de se hospedar até dois animaizinhos por quarto.

Aloft Asheville Downtown – Carolina do Norte

Além de trabalhar com funcionários aficionados por animais, esse hotel butique com 115 quartos ainda tem uma parceria com a Charlie’s Angels Animal Rescue, organização que resgata animais de rua e os coloca para adoção, passeando pelo estabelecimento com seus chamativos coletinhos amarelos com a frase “me adotem”. Aqueles que já tem um filhote a tiracolo recebem um kit no check-in, com cama, tigelas de comida e água, brinquedos e guloseimas caninas exclusivas.

The Hermitage – Nashville

O Hermitage, um clássico construído em 1910, conta com o programa Its Very Important Pets, que inclui caminhadas e serviços diferenciados para os animais de companhia, desde um menu especial preparado pelo chef até mesmo massagens.

Barnsley Resort – Adairsville, Geórgia

No sopé das Montanhas Apalaches, este resort de estilo europeu tem 3.300 hectares, incluindo trilhas e jardins para explorar com seu animal de estimação. Cães devem permanecer na coleira, mas são bem-vindos nas áreas públicas do local. Conta ainda com uma “fada-madrinha” que presenteia os pets mais bem-comportados com brinquedos e guloseimas.

Em tempo e para ficar por dentro, lembre-se de questionamentos importantes antes de fazer sua reserva em qualquer hotel pet-friendly:

  1. É necessário depósito ou taxa extra para animais? É reembolsável?
  2. Existe limite de peso ou tamanho para cães?
  3. São fornecidas camas e tigelas de alimentação?
  4. Existem facilidades especiais para animais de estimação?
  5. Quais as áreas do hotel estão fora dos limites pet friendly?
  6. Animais de estimação podem ser deixados sem supervisão no quarto do hotel?

 

Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Produção: A4&Holofote Comunicação