Henry Chebaane traz humor à hospitalidade com o ‘Hip Pop Britannia’

Designer de hospitalidade surrealista, Henry Chebaane concluiu o seu mais recente projeto: um quarto conceito que coloca seu toque inesperado e único na cultura popular britânica. Batizado de Hip Pop Britannia, foi lançado como parte dos “aposentos rockstar” no The Megaro, o colorido hotel boutique ao lado da King’s Cross Station, conhecida por apresentar o maior mural de grafite numa fachada desde o século XIX.

Os quartos idealizados por Chebaane apresentam motivos recorrentes, tais como o bulldog inglês, leões, a Union Jack, Winston Churchill e a coruja de Harry Potter – todos “revisitados com humor e uma pitada de rock and roll”. Cães robôs com óculos descolados e bustos azuis do ex-primeiro-ministro dos esportes da Grã-Bretanha com um estiloso moicano estão presentes na decoração.

“Estamos propondo um novo paradigma de valores para os clientes, buscando ativamente entretê-los por meio de um inventivo e variado design, desde a concepção até a curadoria”, disse Chebaane. “Nosso objetivo é que cada hóspede encontre pelo menos uma coisa que vai trazer um sorriso para sua estadia através de várias alusões irônicas da cultura britânica”

Os esquemas de cores individuais dos quartos são inspirados na moda de Camden e numa homenagem ao patrimônio industrial da região, as paredes são texturizadas como grafite e concreto bruto, os pisos contam com um tapete 3D especial, evocando a borracha queimada no asfalto e os tetos são cobertos com salpicos de tinta metálicos remanescente da The Factory, de Andy Warhol.

Placas de metal decorativas e macias almofadas formam composições artísticas peculiares em conjunto com o mobiliário Diesel Living. Já os banheiros foram criados para dar “uma sensação de loft industrial”, com aço corten nos pisos, paredes de concreto polidas, iluminação dicroica e, naturalmente, esculturas de caveiras.

Chebaane e a equipe de seu estúdio, o Blue Sky Hospitality, anteriormente já haviam projetado o lobby bar com temática punk do Megaro, além de uma série de quartos de inspiração fashionista. Na agenda, já está encomendado um novo conceito de restaurante para o hotel, inspirado na famosa marca inglesa de brinquedos educativos Meccano.

“Eu quero criar um destino de viagem e hospedagem como nenhum outro em Londres”, diz o artista. “Moro cidade há 30 anos e sempre fui um fã da pop art britânica, música, cultura e moda. Acredito que a convergência de todos os espaços de hospitalidade é uma ideia de longa duração e chegou a sua hora”.

“Estamos em uma oportuna encruzilhada entre uma indústria de hospitalidade inundada com marcas à procura de diferenciação e uma indústria de varejo de moda com muitas lojas, muito estoque…criar uma experiência imersiva que misture tudo isso com arte pop em projetos de ambientes para hospitalidade é algo que tem sido meu lema há mais de 20 anos”, finaliza.

Projetos anteriores do Blue Sky Hospitality incluem um restaurante indiano em Londres com temas em torno de explorações botânicas da época vitoriana nas selvas da Índia, uma churrascaria azerbaijana inspirada nos mitos e lendas do fogo, e uma mistura alucinante de bar, restaurante e cervejaria em Baku que pode “criar e curar ressacas”.

 

CRÉDITO DA FOTO: Blue Sky Hospitality

 

Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Produção: A4&Holofote Comunicação