6 ideias simples de gestão de hospitalidade

A indústria da hospitalidade vale bilhões de dólares e seus colaboradores vêm de diferentes backgrounds e experiências profissionais e educacionais, o que torna a gestão de talentos e tarefas nesta área muito mais difícil do que parece. Para destacar-se no setor, a administração deve levar em consideração os recursos que tem à sua disposição e criar uma equipe que se baseie nas necessidades dos seus hóspedes e clientes.

Encontrar as melhores pessoas

Toda empresa é tão boa quanto seus funcionários. A afirmativa é especialmente verdade quando se trata da hotelaria. Quase tudo o que é feito nesta linha de trabalho é orientado para os hóspedes e clientes. Portanto, cada funcionário está lá para representar a empresa da melhor maneira possível. Por isso se torna essencial ter um RH capacitado e com visão para encontrar os melhores profissionais em todos os momentos. O maior erro é esperar dar um problema para substituir o funcionário em questão. Uma equipe talentosa e com potencial provavelmente é o ativo mais importante de um hotel pode ter e ela deve ser atualizada regularmente.

Canais de distribuição

Empresas relacionadas a hospitalidade não podem trabalhar por conta própria, pelo simples fato de oferecer amplos serviços. Para tudo correr bem elas são dependentes de numerosas outras empresas e, por conseguinte, dos canais entre eles. É imperativo ter sempre as fontes que você precisa e o acesso aos profissionais que são necessários para gerir o negócio de forma harmoniosa e sem esforço.

Contabilidade

Contabilidade é provavelmente uma das preocupações mais importantes para qualquer empresa. Ela garante que tudo esteja em conformidade com leis e regras, mas ajuda ainda a usar a maioria de seus recursos para objetivos de expansão e crescimento. Para que tudo dê certo, é preciso um gerente de negócios – ou ainda um escritório contábil – para resolver imediatamente qualquer questão principal, lembrando-se que já existem profissionais dessa área especializados na indústria da hospitalidade.

Abrace a tecnologia

Automação, redes sociais e dispositivos móveis são os três tópicos mais abordados na indústria da hospitalidade. As mudanças na tecnologia estão movimentando o setor e agindo como um equalizador entre hotéis menores e maiores. Um negócio bem-sucedido deve abraçar essas mudanças e usá-las tanto quanto possível, principalmente quando relacionada aos serviços ao cliente, área em que as inovações têm mais impacto.

Focar o feedback

Clientes geralmente são os melhores juízes sobre como um negócio está andando. É imperativo para permanecer no topo ouvir, analisar e aplicar eventuais problemas apontados no feedback que vêm os próprios hóspedes. Assim, um negócio mostra que se preocupa com eles e que está disposta a se adaptar para satisfazê-los. Apesar da alta relevância, basear-se apenas em sites como o Yelp e Tripadvisor não é suficiente. Torna-se indispensável um canal próprio de contato, a fim de se obter respostas mais detalhadas e ser capaz de agir sobre ela.

Expandir os serviços

A hotelaria precisa expandir os serviços que oferece regularmente para manter-se competitiva e atraente para seus hóspedes. Isso pode ser um problema para empresas de pequeno porte que não podem pagar para adicionar novos recursos e, portanto, novos colaboradores para a sua oferta, mas tais expansões devem ser parte de plano de negócio desde o início. Uma empresa moderna de hospitalidade deve tentar fornecer serviços adequados para todos os tipos de turistas, desde aqueles que estão ansiosos para aprender sobre a história e a cultura do lugar, quanto para aqueles que procuram uma aventura ou férias não convencionais.

 

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