Relaxamento e saúde: iniciativas para o bem-estar do cliente

A tendência de bem-estar estendeu-se além da casa, ginásio, academias e chegou ao setor hoteleiro, que tem respondido a altura do que se procura, oferecendo novos programas centrados em qualidade de vida e mindfulness, englobando pacotes direcionados a reduzir o estresse diário dos hóspedes e renovar o espírito através de experiências físicas e exercício conscientes.

Sem poupar esforços para que essa nova realidade esteja cada vez mais agregada a cultura turística, algumas iniciativas interessantes surgiram e vem fazendo sucesso, como é o caso do Morgans Hotel Group – parte da SBE, empresa de hospitalidade em estilo de vida – que oferece programas que incluem livros de colorir para adultos, além de uma parceria com o app Buddhify, com treinos de meditação criados exclusivamente para seus clientes. Além disso, foram desenvolvidos menus saudáveis para diversos de seus empreendimentos. “É sobre como combinar o físico com o espiritual e mental numa oferta completa de bem-estar”, revela Chadi Farhat, COO do Morgans. “Uma simples meditação ou alguns minutos para colorir a página de um livro pode fazer maravilhas, aliviar o estresse e limpar a mente”, complementa.

Outro louvável exemplo é o Centro Chopra no Omni La Costa Resort & Spa em Carlsbad, Califórnia, a cargo do Dr. Deepak Chopra e Dr. David Simon, que desde 1996 fornecem um espaço onde as pessoas possam aprender sobre meditação, ioga e Ayurveda. “Nossa é uma benção, fornecendo um ambiente sereno e de apoio para nossos clientes”, diz Sara Harvey, COO do Chopra. “Usamos cada pedaço do espaço, oferecendo oficinas de meditação e aulas de ioga em belos gramados, com o desfrute de lindas paisagens”.

Mas esses são apenas dois bons casos de sucesso. Trabalhar amenidades voltadas ao bem-estar já é realidade em uma grande parte de hotéis pelo mundo. Em maior ou menor escala, encontram-se opções como caminhadas, kits wellness, mapas de trilhas, passeios ao ar livre, entre outras atividades. Tudo pensando para tornar a vida dos clientes mais fácil, mais confortável e agradável enquanto estão hospedados, utilizando para isso o feedback deles próprios, num constante ciclo de reavaliação e atualização de ofertas com base em pedidos e sugestões.

Bem-estar não é apenas um modismo sazonal, por isso torna-se necessário oferecer esse tipo de serviço e parcerias com esse viés. Para o CEO de uma grande rede hoteleira

“os clientes querem mais do que apenas frequentar a academia do hotel e fazer 30 minutos na esteira. Eles querem opções de alimentos saudáveis e nada que o estresse mental e fisicamente”.

 

Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Produção: A4&Holofote Comunicação