Quarto de hotel: muito mais que só dormir

Um quarto de hotel hoje em dia é muito mais do que um teto sobre a cabeça e uma cama para dormir. Viajantes de todo o mundo querem se sentir mimados e os hotéis apresentam comodidades de alta qualidade para atendê-los, afinal, o cliente quer luxo e estão prontos para pagar por isso.

Segundo relatórios da PwC, a qualidade do quarto é a principal razão para escolher um hotel, seja entre viajantes a negócios ou lazer. Isto não significa necessariamente um aquário de água salgado na sala, mas o básico para fornecer uma experiência e aparência luxuosa. É preciso que os hóspedes percebam essas coisas, tanto na apresentação on-line, como quando chegam.

Confira algumas comodidades básicas que encantam a maioria dos visitantes e as maneiras que você pode atualizá-los.

Toalhas grandes e macias

A maioria dos hotéis fornecem uma ou duas toalhas pequenas, e não tão macias assim, por pessoa. Usar uma toalha que não cobre apropriadamente todo o corpo é inconveniente e constrangedor, especialmente o visitante estiver compartilhando um quarto com alguém. Toalhas grandes e softs, por outro lado, fazem qualquer um se sentir bem, fazendo até mesmo que sejam usadas mais de uma vez por estadia, sem que solicite-se sua troca.

Produtos de higiene pessoal de qualidade

Apertar e precisar bater no fundo de um pequeno frasco sem marca para conseguir algumas gotas do produto é uma experiência que ninguém quer ter num quarto de hotel. Sem contar aquele sabonete suspeito que deixa a pele seca ou o xampu que acaba com qualquer cabelo. Infelizmente, isso é o que muitos hotéis disponibilizam; produtos de higiene pessoal de baixo custo. Ofereça a seus convidados um sabonete de pH equilibrado e alta qualidade, xampu e condicionador que vai fazê-los sentirem-se em casa. A confiança e a alegria de um revigorante banho devem durar por um bom tempo, mesmo quando saem para um passeio ou uma reunião de negócios.

Lençóis e travesseiros afáveis

Depois de um longo voo ou uma série de reuniões e eventos de negócios, o viajante procura nada mais do que uma boa noite de sono. E os lençóis e travesseiros são grandes responsáveis por isso, a não ser quando feitos de poliéster, com aquela suavidade questionável e já desgastados e deformados com a ação do tempo. Em vez disso, ofereça produtos de fibras naturais, com maciez na medida certa em tons de alva brancura ou pastéis.

Bebidas de cortesia

Não é segredo que as taxas do minibar pesam em uma conta, com as quase sempre superfaturadas garrafas de plástico, snacks sem graça e minigarrafas de bebidas alcoólicas, que podem fazer os hóspedes sentirem-se ludibriados. Aposte na cortesia para fazer o visitante sentir-se querido. Após uma longa viagem, uma garrafa de água é tão acolhedora como aquele delicioso café pela manhã. Esse é apenas um exemplo de uma conveniência simples que pode ser oferecida, assim como amostras de chá, que enquadram-se numa maneira barata de mostrar a seus convidados que você está cuidando deles.

E um pouco mais

No final, a hospitalidade é sobre como fazer seus convidados sentirem-se bem-vindos e especiais. E qual melhor maneira de conseguir isso que tratando cada um deles como único, oferecendo uma experiência com algo mais do que eles imaginaram e pagaram para ter. Trate-os assim e eles vão continuar voltando ou, pelo menos, recomendarão a todos os amigos.

A grande maioria das vezes, um agrado a mais não pesa no planejamento orçamentário dos hotéis. Para o hóspede, ao contrário, faz e muito a diferença. Um coquetel de boas-vindas, um prato de biscoitos caseiros ou flores como cortesia é o suficiente. Até um item de luxo no quarto, como um tapete bonito e, surte satisfatoriamente o mesmo efeito. Entregando um alto padrão de qualidade sobre as comodidades essenciais que importam, o sucesso é garantido.

 

Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Produção: A4&Holofote Comunicação