Tendências em hospitalidade 2018

De olho no que vai agitar o setor durante este ano, grandes tendências no campo da hospitalidade estão intrinsecamente ligados aos gostos e preferências de clientes cada vez diversificados e em busca de diferentes modelos de hospedagem. Confira abaixo algumas previsões sobre o que pode acontecer em hotéis mundo afora.

1) Lobbies de hotel estão se transformando de meros centros de passagem ou espera para um verdadeiro espaço de entretenimento, com opções cada vez mais crescentes de coisas para se fazer.

2) A chamada bleisure travel, que significa a combinação de uma viagem de negócios e lazer, vem se tornando ainda mais comum com os Millennials. Aposte num plano e ofereça serviços que prolongue a estadia desse público após os compromissos profissionais.

3) Com receitas diferenciadas e opções que acompanham uma tendência crescente por alimentação de verdade, os restaurantes de hotel vem tornando-se mais simples e saudáveis, com foco em fornecedores de origem local.

4) A internet das coisas (IoT) leva para os empreendimentos a comodidade digital, com opções que vão desde sensores de temperatura ajustáveis automaticamente até serviços de streaming para entretenimento de todas as faixas etárias.

5) Dados e análises ganham cada vez mais importância na segmentação de perfis, criando uma visão global de quem está hospedado. Hoje é possível acompanhar percepções, hábitos, interesses e preferências, bem como o motivo da viagem, data da reserva, data da última estadia e muito mais dos clientes.

6) A experiência que antecede uma viagem torna-se cada vez mais prazerosa com a utilização das realidades virtual (VR) e aumentada (AR), principalmente no que diz respeito aos amantes de aventura.

7) Gestão de crises e segurança cibernética vão ganhar ainda mais importância nas cartilhas de administradores de hotéis. Num mundo cada vez mais conectado, onde milhares de clientes hospedam-se e utilizam as facilidades digitais, a hotelaria vem se tornando um alvo cobiçado dos cibercriminosos.

8) As funcionalidades por meio de comandos de voz serão uma realidade inerente.

9) Seguindo os passos da tecnologia com foco no mobile, apps proprietários com opções de entretenimento in-room, além de funcionamento como chaves e carteira digital, gestor de transações e check-out automático estão cada vez mais se tornando realidade.

 

Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Produção: A4&Holofote Comunicação